14

junho

2016

SARDINHA DE PANELA DE PRESSÃO

Categorias: Dicas , Êh Mainha , Receitas , Salgados , Saúde




DSCN1254

Olá meus Amores!!!

 

Sardinha é um peixe de água salgada. A amiguinha do coração por sua alta concentração de ômega 3. Também é fonte de vitaminas A, D e do complexo B, Cálcio, Potássio, Fósforo, Magnésio, Ferro, sódio e Selênio. A Sardinha é uma das campeãs em benefícios a saúde.

A sardinha é uma excelente fonte de proteínas, ajudando assim a fortalecer os ossos, músculos e no ganho de massa muscular. Ajuda a aumentar a imunidade do corpo, excelente para os olhos, cabelo e a pele, importante para o coração, sistema nervoso e para o cérebro.

A sardinha é a queridinha dos nutrólogos, nutricionistas, cardiologistas e médicos em geral, por causa dos seus benefícios à saúde.

Vamos a receita?!

Você vai precisar de :

1 panela de pressão média

Sal, pimenta, limão, óleo ou azeite de oliva, vinagre, açafrão, orégano, pimenta de cheiro a gosto…

images

1 kg de sardinhas limpas e passadas no limão.

PicMonkey Collage

2 cebolas grandes em rodelas

Tempero verde e 3 dentes de alho amassados

2 tomates grandes em rodelas 

DSCN1250

Forre o fundo da panela de pressão com as cebolas e por cima coloque as sardinhas, o tempero verde, a pimenta de cheiro, o alho  e cubra com as rodelas de tomates.

DSCN5506

Faça um molho com 1 xícara e 1/2 de água,  1 xícara de azeite de oliva ou óleo, 1/2 xícara de vinagre, 1 colher chá de açafrão, pimenta do reino, sal e orégano e acrescente à sardinha na panela de pressão. 

Feche a panela e coloque para cozinhar em forno médio por 30 minutos . Quando a panela começar a chiar conte 15 minutos que está pronto sua sardinha de panela de pressão.

Se você preferir sardinha ao molho de tomate é só acrescentar um sachê de molho de tomate ao cozimento da sardinha de panela de pressão.

DSCN1254

Sirva quentinha, com arroz e salada.

Saboreie com prazer, porque assim tudo fica muito mais gostoso!!!

Gostaram?! curti, pratica, comenta aqui em baixo e compartilha com os amigos.

Bjukiss





Deixe o seu comentário: