15

julho

2016

RISOTO LAÍS

Categorias: Dicas , Êh Mainha , Receitas , Salgados




IMG-20160706-WA0018

Olá meus Amores!!!

O Risoto é um prato típico italiano em que se fritam levemente as cebolas e o arroz arbóreo e é acrescentado camadas de sabores, como carne, frango, legumes… O risoto é um prato popular no mundo, que agrada a todos os paladares. Um bom risoto é fácil e muito simples de fazer. Sua preparação é rápida e qualquer pessoa consegue fazer! O segredo está em escolher o arroz correto e o tempo de cozimento.

Vamos a receita?!

Você vai precisar de:

IMG-20160706-WA0010

1 e 1/2 xícara de arroz arbóreo

2 alhos poró

1 colher de sopa de manteiga

1/2 peito de frango cozido e desfiado

4 palmitos em conserva

1 xícara de vinho branco

Cheiro verde picado

Uma pitada de noz moscada ralada

Pimenta do reino a gosto

1 cebola picada

Mais  ou  menos 3 xícaras de água fervente

2 dentes de alho picadinho

Sal a gosto

Azeite de oliva extra virgem

alho-cebola-frito-arroz-nacozinhasozinho

Primeiro passo é colocar a manteiga e  uma colher de sopa do azeite de oliva extra virgem na panela. Rechear o alho e a cebola…

IMG-20160706-WA0005

Próximo passo é acrescentar o arroz bem lavado e passado na peneira, o vinho branco. A água vá acrescentando aos poucos. Use uma concha e antes que seque vá acrescentando de concha em concha de água, ok

Risoto-de-Frango-Desfiado-3

O segredo de um bom risoto é cozinha-lo em uma panela grossa de preferência para reter bem o calor e o risoto ficar bem cremoso e macio, falando de cremosidade, não podemos esquecer de colocar uma colher de manteiga no inicio da preparação e se desejar pode colocar mais um pouco ao finalizar para dar brilho ao risoto.

Deixar cozinhar por 10 minutos. Depois disso ir aos poucos acrescentando os demais ingredientes, sempre mexendo com cuidado até cozinhar o arroz. Vá provando, até que o arroz esteja cozido. O risoto estará no ponto quando o arroz estiver cozido, sem secar totalmente os líquidos. O risoto deve ficar cremoso. O tempo total é de 15 a 20 minutos para seu risoto estar totalmente pronto.

IMG-20160706-WA0017

Sirva o risoto imediatamente na hora que terminar o seu preparo, ok!

Perfeito se servido com um bom vinho, para sabores de risoto mais leve, sirva com vinho branco. Mais se você fizer um risoto de carne ou sabores mais marcantes, sirva com vinho tinto. É uma refeição saborosa, simples e chique!

Você viu como é fácil? E com esses segredinhos básicos não tem erro. Você vai ser a Expert em risoto, não que eu seja hahahaha. Mais agente tenta acertar… Esse aqui foi feito por Laís, minha filhinha do coração que já está quase uma Expert hahahaha.

Não espera mais… Corre e vai fazer! Chama a família e os amigos pra mesa, e, saboreia essa delícia com prazer, porque assim tudo fica muito mais gostoso!!!

Gostaram?! Então curti, pratica, comenta e compartilha com os amigos.

Bjukiss

 





Deixe o seu comentário: