10

maio

2016

RESENHA – POMADA DORESMIL DE ARNICA E CASTANHA DA ÍNDIA

Categorias: Beleza , Dicas , Pele , Resenhas , Saúde





 

 

 

DSCN1070

Olá meus Amores!!!

Gente vou falar dessa pomada não para fazer publicidade, mais porque ela foi e é uma aliada pra mim, desde o momento que a descobrir. Não fico sem ela em casa de jeito nenhum. Antes de acabar, tô comprando mais.

Essa pomada foi um achado, ela alivia, e muito as dores musculares! Dores nas pernas, ombros, cervical, lombar… Uso em qualquer machucado e dor por lesão.

Vamos então a resenha dela para conhecer seus benefícios e onde você encontra?!

DSCN1071

Conheci essa pomada em uma fase de muita dor lombar. Tenho hérnia de disco na lombar e o ciático comprime e dói muito. As pernas doem e ficam pesadas. Então uma amiga me indicou passar Doresmil para aliviar e desde esse dia não consigo ficar sem ela.  Meus filhos quando tem qualquer machucado, me pede logo pra passar Doresmil.

Essa pomada é originalmente produzida em Itamaraju/Bahia e sempre que compro encomendo pelo mercado livre por volta de 12,00 a 14,00 reais.

A composição da Doresmil é: Carbopol 996, Metil parabeno, Trietanolamina, Extrato Glicólico de Castanha da Índia, Extrato Glicólico de Arnica, Mentol, Salicilato de Mentila, Álcool de cereais, Óleos essenciais de plantas medicinais, Água deonizada, Propilenoglicol, Propilparabeno e BHT.

O que isso tudo quer dizer não sei, hahaha 

Ela é indicada para nevralgias e traumatismos, reduzir hematomas e inchaços, varizes, celulites, micro varizes, má circulação, reumatismos, artrites, dor na coluna, bico de papagaio, torcicolos, luxações, dores articulares distensões, bursites, LER, picadas de insetos e é relaxante muscular.

Uma coisa eu sei que para mim ela tem sido uma aliada nas dores musculares! Seu cheiro é mentolado, tipo vick. Sua textura é de uma pomada grossinha, de cor branca, espalha com facilidade e é bem absorvida pela pele. Só não dá pra se arrumar pra sair e passar doresmil, porque o cheiro dela fica por um tempo na pele. Ela cria uma camada sobre a pele, quando vou lavar as mãos depois que aplico ela, sinto essa camada saindo. A embalagem é uma Bisnaga de alumínio, tipo um tubo de creme dental, tem 100 gramas de produto. E pede pra você massagear no local de 1 a 2 minutos

A arnica pertence à família dos girassóis, porém é diferente, porque suas folhas são aveludadas e com pelinhos. Ela é originária das regiões de clima temperado e é encontrada com abundância na América do Norte ocidental. Possui cultivo aqui no Brasil no estado da Bahia, Minas Gerais e Goiás, onde ela se adaptou muito bem. É conhecida como arnica verdadeira ou arnica das montanhas. Tem muitas propriedades medicinais, ela é anti-inflamatória, analgésica, antisséptica, tônica, estimulante e cicatrizante. Clareia Hematomas, combate roturas de ligamentos, trumatismos e contusões musculares diversas. Também é muito usada no tratamento de reumatismos, hemorragias e furúnculos.

A castanha da índia é uma semente, da castanheira, é uma planta medicinal muito usada para hemorroidas e varizes. A castanha da índia é anti-hemorroidal, antiedêmica, estimulante, redutora da permeabilidade dos capilares, tônica, vasoconstritora, diurética, hemostática, analgésica, vaso protetora e aumenta a resistência das veias e capilares. É indicada em casos de afecções respiratórias, cólicas menstruais, inchaços causados por má circulação, dores nas pernas, hemorroidas, dores nas veias, varizes, dermatites e inflamações superficiais. Porém é contra indicada para grávidas e crianças abaixo de 6 anos de idade.

Seu efeito é maravilhoso e rápido para aliviar as dores musculares. Ela ao mesmo tempo que aquece o local da dor, dá uma certa ardência e frescor, creio que por ter arnica em sua composição. 

Eu super aprovo esse produto! Aqui em casa faz sucesso.

Gostaram?! Curti, comenta aqui em baixo e compartilha com os amigos.

Bjukiss





Deixe o seu comentário: