14

novembro

2015

PIZZA CASEIRA DELICIOSA

Categorias: Dicas , Faça a venda , Receitas , Salgados




 

 

Olá meus Amores!!!

Pizza caseira fácil, deliciosa, rápida e prática de fazer!

Não deixe de receber várias curtidas dos amigos e da família! Essa receita de pizza é tão prática que você vai fazer sem dificuldades. Vamos lá?

Você vai precisar de:

                                      + ou _ 800 grs de farinha de trigo

                                       1/4 xícara de azeite

                                        1 ovo

                                         1 colher rasa  de sopa de sal

                                         3 colheres rasas de sopa de açúcar

                                        2 1/2 xícaras de água morna

                                         30 grs de fermento biológico seco (para pão)

OBS: Pegue 1 kg de farinha de trigo, retire duas xícaras da farinha reserve. Geralmente essa quantidade dá 800 grs. No caso de você não possuir uma balança.

              P_20151025_162847                  Primeiro você vai amornar a água em um ponto de que você coloque o dedo e suporte o calor com tranquilidade. Agora em um recipiente coloque a água, o fermento e o açúcar e aguarde mais ou menos meia hora até que ele fique uma espuma por cima. O açúcar vai alimentar o fermento e ele vai crescer, dessa forma você só vai precisar sovar a massa uma única vez.

Agora em uma tigela acrescente os ingredientes secos, faça um buraco no meio e acrescente os liquídos, inclusive o fermento. Misture bem. Enfarinhe sua mesa e coloque a massa e vá sovando até que a massa solte das mãos e fique bem lisinha e boa de trabalhar. Nesse momento você vai observar se ela vai precisar ou de um pouquinho de farinha ou um pouquinho de água.

Depois que você sovou a massa e ela tá bem lisinha e macia. Coloque de volta na tigela regue com azeite, cubra e deixe descansar por 30 minutinhos. Depois disso abra os discos ou em sua mesa ou na própria assadeira de pizza untada. Recheie e asse em forno pré aquecido a 180°.

P_20151102_201636

 Essa receita dá bastante pizza aí na foto são duas pizzas grandes, uma média e ainda deu pra eu fazer uma pizza grande doce. Se você não quiser usar a massa toda, guarde a outra parte na geladeira envolvida num papel filme em lugar livre de água por até 8 dias.

                                      Agora é só saborear com prazer, porque só assim tudo fica mais gostoso!

Bjukiss!!!




tina bolos

Ficou muito bom, linda apresentação,ótimas receitas. Desejo muito sucesso amiga.

Deixe o seu comentário: