19

novembro

2015

PAVÊ DELÍCIA DE ABACAXI

Categorias: Dicas , Doces , Êh Mainha , Receitas




Amores!!!

CAM00674

Pavê delícia de abacaxi

Vejam essa delícia de pavê! Fácil de fazer e uma delícia pra você surpreender sua família. Sirva depois do almoço de domingo e você receberá várias curtidas e elogios.

Vamos lá?!

Você vai precisar de :                                       1 abacaxi

                                        1 lata de leite condensado

                                         3 ovos

                                         2  latas de creme de leite

                                          200 grs chocolate meio amargo

                                          1 medida da lata de leite condensado de leite de vaca

                                          2 tabletinho de biscoito maria (200grs)

                                          2 colheres de manteiga

                                          2 colheres de maisena

                                          1/2  xícara de açúcar

                                           cerejas para decorar

CAM00654    Em Primeira camada –  numa panela despeje uma  o leite condensado, as gemas peneiradas (reserve as claras),  1 colher da manteiga, o leite de vaca e a maisena. Cozinhe até que ferva e forme bolhinhas. Desligue o fogo e despeje essa mistura na refratária. Espere esfriar um pouco.

CAM00655Enquanto a primeira camada esfria coloque em uma panela o abacaxi cortado em cubos, porém, corte também algumas rodelas que depois servira para decorar o pavê.  Acrescente o  açúcar, porém da meia xícara da receita você vai reservar 4 colheres sopa para a última camada, ok?. Cozinhe até ferver e reduzir um pouco o caldo.

2ª Camada:     CAM00668     Em uma tigela corte o chocolate em quadradinhos e leve 1 minuto ao microondas até que derreta.  Mexa bem e acrescente 1 lata de creme de leite e  1 colher de manteiga mexendo bem até formar uma ganache lisa e brilhante. Se você não quiser usar o microondas você pode fazer a ganache usando banho maria. 

Agora depois do abacaxi cozido e da ganache pronta vamos montar a segunda camada!

Você vai distribuir o abacaxi cortado em cubinhos (reserve as rodelas que servirão para decorar no final), por cima da primeira camada, logo em seguida colocar os biscoitos maria molhadinho no leite e  bem distribuídos por cima do abacaxi em cubinhos. Feito isso, despeje a ganache de chocolate.

CAM00671  Por cima da ganache de chocolate meio amargo coloque outra camada de biscoito maria molhadinhos no leite. Reserve. Deixe esfriar um pouco. Enquanto isso vamos preparar a 3ª e última camada do nosso pavê delícia de abacaxi.

3ª Camada:    Na batedeira bata as claras que você reservou até que fique bem firmes, vá aos poucos acrescentando as 4 colheres de açúcar. Desligue a batedeira e acrescente 1 lata de creme de leite sem soro mexendo levemente com uma espatula. Está pronto a terceira camada, facinha e rápida.

Despeje a terceira camada por cima das camadas que você já acrescentou. Despeje o pouco da ganache que você reservou fazendo linhas e com um palito ou gafo vá puxando para um lado e outro ou fazendo círculos, use sua criatividade. Decore com as rodelas de abacaxi, com uma cerejinha no lugar do miolo do abacaxi (Pode ser uma uva passa, ameixa,uma uva cortada ao meio…  Coloque pra gelar, melhor servir de um dia para o outro.CAM00673

           Um conselho de amiga, sirva em porções generosas!

                         E saboreie com prazer, porque assim fica tudo mais gostoso!

                                                                                            Bjukiss





Deixe o seu comentário: