23

fevereiro

2016

MINI PUDIM DE COCO NA PANELA DE PRESSÃO

Categorias: Dicas , Doces , Faça a venda , Receitas




Olá meus Amores!!!

CAM00033

Mini pudim de leite condensado e coco na panela de pressão. Delicioso, rápido pra fazer, agrada a todos os paladares e baratinho. Você pode também fazer e vender!

Você não precisa mais gastar seu gás, com um pudim horas no forno pra assar, em apenas 10 minutos você vai ter uma sobremesa deliciosa pronta, além do mais é um clássico que todos apreciam, nas refeições em família e com os amigos.

Vamos a receita dessa maravilha?!

Você vai precisar de:

CAM00131

4 ovos

1 colher de manteiga

1 lata de leite condensado ( dá pra fazer com o leite condensado  sem lactose)

1 xícara de coco ralado (Você também pode fazer sem o coco)

 

Bata todos os ingredientes no liquidificador por mais ou menos 5 minutos.

CAM00170

Faça uma calda de caramelo com 2 xícaras de açúcar para 1 xícara de água quente.

CAM00171

Até ficar douradinha como na foto acima. Caramelize as forminas de pudim. Aqui eu usei as forminhas número 8.

CAM00018 (1)

Em uma panela de pressão de quatro litros e meio, cabem 3 forminhas numero 8. Coloque um copo de água na panela de pressão e, com as forminhas já caramelizadas, coloque-as dentro da panela. E vá acrescentando a mistura do pudim que você bateu no liquidificador.

CAM00019

Depois de você encher as três forminhas, feche a panela e deixe os pudins cozinharem. Depois que a panela começa a chiar conte 8 minutos se você gosta do pudim mais molinho, ou 10 minutos se você gosta do pudim bem durinho.

DICA: Aqui eu tenho duas panelas,  por isso coloco todos no fogo ao mesmo tempo, sendo que a minha de 2 litros e meio tem o mesmo diâmetro da de 4 litros e meio, ai uso as duas 😀

Abra a panela assim que sair a pressão e com uma pá de pegar macarrão tire as forminhas da panela, deixe esfriar só um pouquinho e desenforme sem medo de ser feliz, eles não quebram. Não deixe esfriar muito pois pudim é melhor ser desenformado meio quente ainda.

CAM00033

Decore com ameixa, deixe gelar e sirva. Essa medida dá pra fazer 6 mini pudins. Dá pra fazer e vender. Sem o coco também fica muito bom e é melhor para vender. Aqui na minha cidade, um mini pudim desse tamanho custa em média de  5,00 a 6,00 Reais, porém você vai calcular e ver quanto dá pra vender, ok!

DICA: Se você quiser fazer o pudim no tamanho de uma forma maior , veja a que cabe no fundo de sua panela de pressão e é só fazer usando o mesmo tempo 🙂

Gostaram?! Então deixe aqui seu comentário e compartilha com os amigos.

Aprecie com prazer, porque  assim tudo fica mais gostoso!

Bjukiss





Deixe o seu comentário: