21

janeiro

2016

MINHAS BASES NACIONAIS PREFERIDAS PARA PELE OLEOSA

Categorias: Beleza , Êh Mainha , Maquiagem , Pele , Resenhas




Olá Amores!!!

P_20151229_192058

Essas bases que selecionei aqui são as bases que mais se adaptaram a minha pele oleosa e ao clima aqui da Bahia,  quente no inverno e muito quente  no verão.

Bases baratas, nacionais e que é acessível a qualquer pessoa.

Encontrar uma base correta para seu tipo de pele e que se adapte ao clima que você vive as vezes é uma tarefa muito difícil. Se a pele for oleosa como a minha é uma tarefa mais que difícil, rsrsrs.  Se você mora em um clima frio é mais fácil, porque a maquiagem dura mais, porém se você como eu, mora em um clima quente… É quase um milagre a maquiagem durar o dia inteiro, principalmente se seu dinheiro é curto e você não pode comprar uma Channel, Mac, Makeup Forever entre outras queridinhas internacionais.

Vou compartilhar com vocês aqui minhas descobertas e quem sabe ajudar você a também encontrar a base perfeita pra seu tipo de pele.

bmk1

Minha base nacional número 1.

Eu escolhi a Timewise matte da Mary Kay em primeiro lugar, porque ela é uma base sequinha, por ser matte se adapta super bem a pele oleosa. A minha cor é bronze 1. Tem uma cobertura muito boa. Se você quer uma pele maquiada, porém com a aparência, minha pele é linda assim mesmo, a melhor base é essa. Durante o dia uma fina camada cobre bem e uniformiza sua pele e nem parece que você tá de base, e a noite você pode caprichar na cobertura e ela deixa sua pele linda. Perfeita!!

19422_3_desc_30

A base Maybelline ficou em segundo lugar pelo simples fato, de eu não conseguir encontrar uma cor que se adaptasse a minha cor de pele. Precisei  comprar a bege medium e a caramel dark, para fazer a misturinha e ficar no tom certo da minha pele. Mais ela é perfeita também. Sequinha, dura horrores na pele, mesmo em dias super quentes, uso e quando volto pra casa ela está perfeita. Não transfere quase nada, quando estive em lugares de clima frio, senti que ela nem transferiu  e ficou intacta o dia inteiro. Cumpre bem o que promete. Segura bem a oleosidade da pele. Ela é uma base de alta cobertura, a textura é bem grossinha. Se você quer uma camada fina é bom diluir com um pouco de água termal. Excelente base para ser usada a noite, em uma ocasião mais sofisticada.

oie_transparent (2)

Essa base ou seja, BB cream da L’Oreal, é meu queridinho. Uso e amo. O efeito dele é bem natural, minha pele fica bem bronzeada com esse tom escura. Bem sequinho também, segura bem a oleosidade da minha pele. Transfere sim, mais nada que seja um problema, até porque ele é melhor se usado durante o dia por ter fator de proteção solar FPS 20. Promete hidratar a pele, uniformizar, tem ação anti brilho e rejuvenesce. Tudo que uma mulher mais quer rsrsrs. Diz ser o milagroso 5 em 1.  De rápida absorção, a pele fica com uma sensação agradável. Muito boa na minha opinião!

base-liquida-argan-facial-oil-free-toque-de-natureza-6404-MLB5063935350_092013-O

A base Toque de Natureza é a mais barata de todas as outras que citei acima, Me surpreendeu muito, primeiro a embalagem é super, tem um pump que faz toda a diferença. Apesar de ter óleo de argan, ela é Oil Free. Bem sequinha e se comporta bem em minha pele. Não vou dizer que segura a oleosidade o dia inteiro, mais nada que incomode. Dura mais ou menos umas 4 horas.  Ela é fluida e bem líquida. De cobertura de leve a média, ela deixa a pele matte.  Não transfere muito e tem um toque bem sequinho. Por ser uma base baratinha, cumpre muito bem o seu papel. Vale muito o seu custo-benefício.

Gente eu não coloquei aqui acima a Base Mate da Vult! AHHHHH que injustiça!

base-liquida-efeito-matte-vult-26ml

Ela é excelente também, nesse momento tô precisando comprar uma. A minha dei a uma amiga que gostou muito. Mais ela também é uma queridinha. Sequinha, boa cobertura, dura muito na pele, segura muito a oleosidade. A pele fica, tipo, muito matte e natural. Fácil de espalhar. De média cobertura, uniformiza bem a pele e se você quiser uma maquiagem mais carregada, pode fazer uma segunda camada que ela não craquela. Muito, muito boa mesmo. Vale a pena  o custo-benefício. Das bases nacionais baratas também é uma que surpreende muito!

Por ser produtos nacionais e cumprirem bem o que promete, essas bases merecem aplausos. O Brasil tá de parabéns com as maquiagens que tem lançado no mercado, ainda mais por ter um precinho que cabe no bolso.

Se gostaram dessa resenha então comenta aqui a experiência de vocês, compartilha. Se você ainda não conhecia alguma delas, vale a pena experimentar.

Tchau, Tchau!!!

Beijukiss

 




RUTILÉA

Amei as dicas!!! A da Vult é boa, agora a Mary Kay é outro nível. Quero experimentar a da Mac, que segundo comentário ainda é melhor. A da Loréal ainda não vi! Obrigada para compartilhas as experiências. Beijinhos!

    ehmainha

    Oh gata que bom que gostou! Mary Kay é excelente mesmo. Bjukiss! S2

Deixe o seu comentário: