5

maio

2016

IDEIAS E DICAS PARA COBERTURA DE BOLOS FESTIVOS

Categorias: Dicas , Doces , Êh Mainha , Faça a venda , Receitas




 

Olá meus amores!!!

 

 

PicMonkey Collage

Resolvi mostrar pra vocês opções de bolos decorados para o dia das mães, ou qualquer outra data especial que você for comemorar.

Esses bolos fui eu mesma que fiz, e gostaria de compartilhar com vocês.

Vou dar algumas dicas para que aquele bolo festivo, que você está planejando fazer fique,  além de gostoso, especial, bonito… cheio de amor, por ser feito por você!

 

CAM00289

Fiz um bolo de chocolate, recheio de beijinho, cobertura de ganache de chocolate, granulado de chocolate…

Com alguns biscoitos Maria de chocolate, pelo lado de baixo do biscoito. Fiz riscos de chocolate branco derretido. Coloquei o chocolate branco derretido em um saco plástico, fiz um buraquinho bem pequeno e fui brincando de derramar nos biscoitos fazendo movimentos como se fosse riscos.

CAM00287

 

Coloquei esses biscoitos na lateral do bolo com a ganache ainda amolecida, para que colasse e não soltasse depois.

A Ganache para cobrir o bolo é muito boa, porque quando ela seca fica durinha. Aquele bolo que você precisa transportar para longe, fica ótimo, pois o bolo não corre o risco de se quebrar e desmontar.

Decorei com morangos inteiros e fiz com um boleador raspas de chocolate em rolinhos, para decorar em cima do bolo. Com aquele mesmo saquinho com chocolate branco derretido, fiz riscos em cima do bolo para dar uma luz e quebrar um pouco a cor escura do chocolate.

CAM00291

Nosso próximo bolo:

IMG_20141225_101543

Esse é um bolo de coco, com recheio de abacaxi com coco. A cobertura do bolo é chantilly, na lateral colei bastante coco ralado e depois salpiquei com pedacinhos de raspas de chocolate meio amargo.

Por cima fiz riscos de chocolate meio amargo derretido e passei o palito, para fazer esse detalhe que parece de torta holandesa (só que não). Com um cortador em formato de flor cortei rodelas de abacaxi e fiz flores para decorar a parte de cima do bolo, no meio de cada florzinha coloquei uma cereja cortada ao meio. Usei cerejas frescas  com talo para compor a decoração, e com as folhas pequenas da coroa do abacaxi, fiz os detalhes, como se fosse as flores das florzinhas. Para completar a decoração de cima do bolo, cortei com um boleador raspas de chocolate em rolinhos. Nas bordas, e no pé do bolo, decorei com chocolate derretido e bico de confeitar. Coloquei umas cerejas frescas com cabinho, no pé do bolo apoiadas no prato do bolo em todo o redor. Para finalizar peneirei açúcar de confeiteiro por cima.

CAM00456

 

Esse bolo de guloseimas fica lindo, colorido, e, é facinho de montar! 

CAM00453

Bolo de chocolate, recheio de beijinho de coco, cobertura de ganache de chocolate meio amargo.

Lateral, parte de baixo, bolinhas de chocolate preto e branco coladas. No bolo de cima, biscoito tortinhas de chocolate, com uma gota de chocolate branco derretido, no meio.

Em cima do bolo, divida em triângulos para facilitar, e comece a brincadeira! No centro coloquei um sonho de valsa de chocolate branco. Jujuba de coração, confeti colorido de chocolate, confeti colorido de amendoim coberto, pastilhas mentos, bolinhas de chocolate branco e preto e prá finalizar, com a ganache complete espaços com pitanguinhas e povilhe açúcar de confeiteiro.

CAM00649

Esse é um bolo de chocolate, recheio de 200 grs de chocolate branco, 1 caixinha de creme de leite, 2 colheres de sorvete em pó sabor kiwi e pedaços de kiwi fresco. Cobertura de ganache de chocolate, granulado de chocolate, raspas de chocolate, rodelas de kiwi e cerejas.

Quando o bolo for com frutas frescas deixar para montar sempre perto do horário da festa, ou conservá-lo em geladeira até a hora de consumir. 

DSCN0910

Esse é um bolo de cacau em pó, recheio de beijinho com pedaços de morangos em rodelas. Ele é quase um naked cake! 

São feitos bolos mais finos, pois ele tem três camadas de recheios e a cobertura. Coberto com ganache de chocolate meio amargo, que escorre nas laterais sem cobrir o bolo todo. O recheio, também fica em alguns lugares escorrido aparecendo. Chocolate granulado por cima. Metades de morangos passados no chocolate derretido para encapar e depois no granulado para dar um efeito diferenciado. Um brigadeiro no meio do bolo, as metades dos morangos encapados, em volta formando uma flor e em volta, mais brigadeiros em volta da flor de morangos encapados. Esse nome BIA, fiz com pasta americana, de um dia para o outro para secar, pintei na cor dourada. Pode ser feito também com biscoito e cortado com a forminha de letras. Metades de morangos dos lados do nome. No pé do bolo, apoiado na tábua, mais brigadeiros em volta e finalizado com mais granulado entre um brigadeiro e outro.

P_20151204_112857

Esse bolo é um naked cake, que fiz pra comemorar os dezoito anos do meu filho! Fiz o passo a passo dele e postei aqui no blog. Tem a arrumação da festa havaiana e esse bolo que ficou uma lindeza e uma delícia. Vou colocar os links aqui em baixo da festa havaiana e do passo a passo do bolo pra vocês se inspirarem.

 

UMA FESTA HAVAIANA

 

NAKED CAKE OU SIMPLESMENTE BOLO PELADO

 

 

 

É isso ai gente, alguns bolos pra vocês se inspirarem nesse DIA DAS MÃES. Afinal de contas toda mãe merece uma festa no seu dia!

 

Gostaram?! Então curti, pratica, comenta aqui em baixo e compartilha com os amigos.

 

Bjukiss

 





Deixe o seu comentário: