2

fevereiro

2016

CUPCAKE DE CACAU EM PÓ SEM GLUTÉN – SEM LACTOSE

Categorias: Doces , Êh Mainha , Faça a venda , Receitas , Saúde




Olá meus Amores!!!

P_20151116_204340

Vamos aprender a fazer esse delicioso cupcake de cacau em pó sem glúten e sem lactose. É muito delicioso, fofinho e faz o maior sucesso com a garotada. Pode ser servido com sorvete de frutas, com uma calda ou compota de sua preferência. Além de que, ele é um alimento funcional, adequado para dietas de restrição alimentar e de emagrecimento. É levinho, fofinho e muito saboroso.

O Cacau em pó é um alimento muito nutritivo. Contém fósforo, magnésio e cálcio. Contém flavonoides por isso é um excelente antioxidante, é  potente como anti inflamatório .Controla o colesterol ruim e a pressão arterial. Atua como anti depressivo, devido a fenetilamina, tem ação direta com o cérebro, controlando o humor. Regula a função intestinal e equilibra a flora intestinal. Bom pra memória. Anti envelhecimento pois neutraliza os radicais livres. Controla a ansiedade. O triptofano contido no cacau em pó ajuda as mulheres na lubrificação vaginal e ainda evita os temidos corrimentos…

Viram  alguns benefícios do cacau em pó, então corre lá, pega os ingredientes e mãos a obra vamos fazer essa delícia agora mesmo!!!

Vamos lá?!

Você vai precisar de:

download

4 colheres de sopa de cacau em pó

1 xícara de açúcar mascavo

1 xícara de farinha de banana verde

1 colher de sopa de linhaça

1 xícara de leite de amêndoas ou leite sem lactose

1/3 de xícara de óleo de girassol

1 colher sopa de vinagre de maçã

1 colher de sopa, rasa de fermento químico

P_20151116_195541

No liquidificador bata todos os ingredientes, deixando por último o fermento químico.

Se você tiver em casa forminhas de papel forneável, faça assim como eu, coloque uma forminha de papel foneável em cada forminha de cupcake e leve direto pra assar. Se você não tiver as forminhas de papel não tem problema é só untar as forminhas de cupcake e polvilhar com farinha de banana verde.

Leve pra assar  em forno pre aquecido a 180º, até que ao enfiar um palito ele saia limpinho.

Como eu disse acima, você pode servir com sorvete de frutas, com alguma calda de frutas, recheio ou compota  de sua preferência. Uma coisa eu sei, vai fazer o maior sucesso.

P_20151116_204340

Agora é só fazer a receita e chamar todos para a degustação!

Gostou?! Então comenta aqui, compartilha com os amigos e melhor de tudo não deixa de fazer e me contar.

Saboreie com prazer, porque assim tudo fica muito mais gostoso!!!

 

Bjukiss

 





Deixe o seu comentário: