29

dezembro

2015

COMO TER PRAZER AO LAVAR LOUÇAS!!!

Categorias: Dicas , Reflexão , Saúde




Olá meus Amores!!!
P_20151215_101053           P_20151215_103810

 

 

 

Lavando louças com prazer

Hoje quero compartilhar com vocês a forma que mais me agrada lavar louças. Como descobrir o prazer de lavar meus pratos, com alegria e contentamento!

Talvez ao ler esse post vocês pensem que vou aqui dar dicas de como suas louças ficarão limpas, brilhantes e sem riscos…

Mais o que hoje quero falar pra vocês é de uma experiência que tive anos atrás ao lavar louça em minha cozinha. Quero levar vocês a refletirem junto comigo nessa linda história de amor rsrsrs. Eu e minhas Louças!!!  Curioso?! Então vem comigo!

Um certo dia, lavando as louças da minha casa, ouvi uma voz dentro do meu coração falar o quanto aquele momento poderia ser maravilhoso, prazeroso e útil para a minha vida.

Desde então passei a refletir no que aquela voz me dizia. O quando sujo eram aqueles pratos e o quanto eles estavam cheios de crostas, engordurados, malcheirosos, bagunçados e desorganizados, dentro daquela pequena pia. Que para nada servia se eles continuassem daquela forma! Não servia pra servir à mesa, aquelas panelas não serviam para fazer meu almoço gostoso, aqueles copos não serviam pra tomar meu suco refrescante, os pratos e talheres, sem condições de servir a gostosa comida… O que fazer então para mudar esse quadro?!

Eles precisariam passar por uma limpeza, serem lavados e higienizados. E é isso que nós donas de casa temos o privilégio de fazer todos os dias, entregar à nossa família uma comida feita em utensílios limpos, uma refeição em pratos, copos e talheres limpos.

Que maravilhoso é o ato da limpeza! Pouco a pouco lavando aquela louça, aquela voz suave e paternal continuava a me dizer o quanto era bom estar limpo, o quanto era refrescante e leve.

Apesar de nossas dificuldades, sujeiras, sentimentos encobertos no nosso coração enganoso, podemos contar todos os dias com aquela doce voz a nos dizer o quanto é necessário, todos os dias, nos limpar das adversidades da vida, e dificuldades de nossa alma humana e frágil, sujeita a maus sentimentos, maus pensamentos e más atitudes.

E foi assim que comecei a lavar aquelas louças. A cada peça lavada tentava lembrar de uma atitude do meu coração que precisava ser lavada junto com aquela louça, e pedi a nosso Pai do céu pra retirar aquela sujeira do meu coração.

Hoje encontrei um prazer inexplicável em lavar, lavar, lavar. Porque ao lavar algo material em minha casa, transporto essa ação no sentimento de lavar minha mente, coração, alma, pensamentos, atitudes e  maus desígnios.

Que nesse novo ano que se inicia encontremos a satisfação em lavar tudo de ruim e sujo de dentro de nós. Lavemos nossas vestes no sangue do Cordeiro, Sangue bendito e precioso, que lava, que purifica, que alveja! Porque de nós mesmos não chegaremos  diante do Trono de Deus, limpos  por nossa  própria limpeza, mas sim pelo sangue do Cordeiro que é nosso pastor Jesus!

Estamos em um momento muito difícil da humanidade. As pessoas tem dificuldades em perdoar, confraternizar, se aceitar, se doar ao outro. Dificuldade em olhar o interior, as pessoas correm pra corrigir o que é exterior e que não serve para modificar em nada o mundo. Correm desenfreada pelo ter e ser. Dificuldades até no âmbito familiar…

Momento difícil na cultura mundial, onde um povo tem dificuldades de aceitar o costume, a religiosidade, a cor, o espaço do outro e lutam entre si como animais, esquecendo-se de que todos são feituras do Deus único e verdadeiro.

Momento difícil na Economia mundial! Governos, sem Deus no controle, que levam sua nação a sofrer danos por causa da ganância, do orgulho de homens cheios de vaidade. Corruptos e enganadores.

São tantas as dificuldades que passamos nesses finais de tempos, que estamos mais do que nunca precisando lavar louças! E a cada peça lavada refletir sobre uma atitude errada e lavar, lavar, lavar sem parar, para quem sabe, quando estivermos um pouco limpos, o Senhor nos dê a graça de ajudar o nosso irmão a lavar as suas louças também, e assim então, como uma grande comunidade de irmãos, sermos limpos de toda iniquidade de um coração corrompido pelo pecado.

Que possamos refletir que não estamos sós e somos parte dessa humanidade que decai a cada dia. Precisamos arregaçar as mangas nessa limpeza e contagiar aqueles que estão à nossa volta.

Cultivemos nesse Ano Novo um jardim florido de amor em nossas casas, de novas amizades, do prazer em dar,  não se preocupar com o ego , a auto imagem. Que nosso prazer seja em ser útil ao outro, fazer o outro feliz, só assim brotará uma linda flor de Deus em nosso interior.

Convido vocês a esse momento tão precioso! Lavar louças, lavar mentes e corações e sorrir, orar, louvar e contemplar o nosso Grande Papai, a sua Voz, a sua Presença, o seu Amor!!!

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco… O Espírito da verdade… (João 14:16-17)

…eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos (Matues 28:20)

Feliz Ano Novo, tudo de melhor da parte de Deus para nossas vidas.  Na minha vida Deus clama por limpeza e na sua?!

Essa palavra escrevi como reflexão primeiro para minha vida. Compartilho com vocês!

Então vamos saborear com prazer! Ah, na verdade,  lavar com prazer rsrsrs. Assim tudo fica melhor!!!

Bjukiss




Ivone

Parabéns! Gostei muito, e isto será para mim um instrumento de reflexão. Colocarei em práticas.

    ehmainha

    Parabéns Ivone é muito importante além da reflexão, a prática!Brigada pela visita, volte sempre Bju S2

Deixe o seu comentário: